Remédios caseiros para varizes

varizes-tres-santos-remedios-332x231

Se os seus problemas são varizes, retenção de líquidos e pernas cansadas, aqui vai três santos remédios para melhorar o seu dia a dia.
As varizes são uma enfermidade que afecta as veias das pernas. São várias as causas que trazem este transtorno: veias que alargam, dilatam e ficam tortuosas. Isto causa problemas na circulação sanguínea e consequentemente à saúde, além de que as varizes não deixam um visual muito bonito nas pernas.
Remédios caseiros para varizes

1. Argila com suco de cebola:
Amasse a argila medicinal com uma cebola crua e ralada. Aplique sobre a pele como se fosse uma máscara, de preferência à noite. Deve deixar por toda a noite.
No outro dia humedecer a pele com suco de limão e fazer massagens suaves, porém profundas com as mãos de cima para baixo. (Evite tomar sol nas pernas, pois pode manchar por causa do limão.)
2. Infusão de alecrim com mel e flores de sabugueiro:
Esta infusão você pode beber uma xícara duas a três vezes ao dia como também aplicar sobre a área com varizes para ajudar na circulação do sangue nas pernas.
3. Compressas de vinagre:
As compressas de vinagre são anti-inflamatórias e ajudam a combater as veias de aranha causadas pela má circulação. Aplique as compressas com água fria de noite antes de dormir e assim reduzir a tensão em suas pernas.

Estudos mostraram que as pessoas obesas têm 50% de probabilidade de desenvolverem varizes em comparação com as pessoas normais. Além disso, os portadores de varizes e obesos correm o risco de ter complicações trombóticas após uma cirurgia.
Prevenção de varizes:

Actividade física: A actividade física é sempre bem vinda nos casos de varizes, porém é preciso evitar a de alto impacto, como: correr, saltar, ténis, etc. As principais actividades prescritas para quem possui varizes são: natação, ciclismo, caminhada de 40 minutos por dia e Yoga.
Dieta balanceada: A dieta deve ter muito líquido, principalmente leite, mas também legumes, cereais e frutas. Inclua carne branca (peixe ou frango) e carne vermelha duas vezes por semana. Diminua o consumo do sal.
Durma em uma boa posição: Não é conveniente dormir com uma perna sobre a outra, pois a pressão pode danificar o tecido subcutâneo, prejudicar a irrigação e a corrente nervosa. Procure dormir com as pernas ligeiramente levantadas.
Evite exposição excessiva ao sol: Evite o calor ou passar muito tempo no sol se bronzeando, por exemplo. Não tome banhos muito quentes e evite a depilação com cera.
Angiologista: Angiologista é o médico especializado em veias e artérias. Procure-o mesmo que seja apenas veia indolor, não espere a piora para buscar ajuda. A úlcera varicose não começa de uma hora para outra e para chegar neste nível se passou tempo, tempo este que foi perdido em não procurar ajuda. Junto com ela vêm a dor e o aumento do número de veias afectadas. Por isso não perca tempo: PROCURE UM MÉDICO!

 

[in:mulheresdicas.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Close
Ajude-nos a crescer
Clique "gosto" (Like) e ajude o nosso site a crescer