Receita para parar de sofrer com a obstipação

Não é fácil ter dificuldades para ir ao banheiro, ficar com uma sensação de inchaço na barriga e sofrer de prisão de ventre diariamente. Apesar de muito desagradáveis, estes problemas são muito comuns, mais em mulheres do que nos homens.

Algumas vezes podem chegar a se tornar crônicos, por isso, antes de tomar qualquer atitude por conta própria, é recomendado que procure um médico para investigar mais a fundo o que pode estar ocasionando sua obstipação.

O fato é que ter um intestino regulado traz muito alívio e bem-estar para sua vida, além de melhorar e muito o seu processo de emagrecimento.

Então, para ajudá-la a solucionar este problema de forma simples e natural, aprenda esta receita com apenas 2 ingredientes que provavelmente você tem na cozinha.

Ingredientes:

  • Limão: ½ unidade;
  • Azeite de oliva extravirgem: 1 colher de sopa.

Modo de preparo:

  • 1. Em um copo, coloque as quantidades indicadas de cada ingrediente.
  • 2. Misture bem e beba na hora.

Você pode ingerir este preparado pela manhã, em jejum, ou à noite, cerca de 30 minutos antes de dormir.

Estes 2 ingredientes oferecem benefícios muito importantes para o seu sistema gastrointestinal.

Benefícios do azeite e do limão
O azeite de oliva extravirgem ajuda a proteger o estômago contra úlceras e câncer. Além disso, estimula a liberação de bílis (da vesícula), acelerando a eliminação de gordura do seu organismo.

Depois da proteção ao estômago e auxílio à vesícula, o azeite também protege a mucosa do cólon, facilitando a evacuação e evitando hemorroidas.

O limão atua de diferentes formas no organismo, especialmente pela sua vitamina C, que ativa o metabolismo, reforçando a ação do azeite como antioxidante.

Ambos trabalham juntos também na limpeza do fígado, melhorando sua função de eliminação das toxinas do organismo.

E então, está pronta para retomar o bem-estar do seu sistema gastrointestinal e promover o melhor funcionamento do seu organismo como um todo?

Lembre-se que esta dica não substitui uma consulta ao seu médico, mas se ele permitir usar, será um grande aliado à sua saúde e ao seu emagrecimento de forma saudável, juntamente com uma rotina de reeducação alimentar, ingestão de água e chás, e exercícios físicos regulares.

 

[in:dicasonline.tv]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *