Qual o café mais forte? O café curto ou o café cheio?

Café---Coffe

Em muitos países, o café é a segunda bebida mais tomada, depois da água. Uns preferem café curto, outros café cheio, outros dizem que o mais forte é o café curto e outros contradizem-no afirmando que o café mais forte é o café cheio. Qual deles afinal é o café mais forte?
Para os apreciadores de café, como eu, sabemos bem como é bom acordar e beber um bom café. Além de ficarmos com aquele gosto delicioso na boca, desperta-nos e enche-nos de energia.
Um bom café revela-se pela espuma na parte superior, de cor castanha clara e sem bolhas. Se este creme suportar durante uns segundos o peço do açúcar, estamos perante um bom café.
Em resposta ao título deste artigo, sabemos que um café é feito a partir de água que passa, sobre pressão, pelos grãos do café. Quanto mais água temos numa chávena, mais café também teremos e consequentemente, também mais cafeína.
Concluindo, podemos afirmar que o café mais forte é aquele que contém mais água e consequentemente, mais cafeína, ou seja, o café cheio. Pelo contrário, o café mais fraco é o café curto ou bica curta, contrariando a ideia que a maioria das pessoas tem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Close
Ajude-nos a crescer
Clique "gosto" (Like) e ajude o nosso site a crescer