Tirar os maus odores dos pés

curso-escalda-pes-spa-e-cia-pier-21

 

Como o odor dos pés é um problema comum entre as pessoas, existem vários remédios caseiros disponíveis para tratá-lo. Se os pés se encontram tapados durante muito tempo as bactérias desenvolvem-se com mais facilidade por causa do calor e da humidade, resultando em “chulé”.

Por isso, o melhor remédio caseiro para erradicar este problema é manter os sapatos e meias limpas. No entanto podem exi­s­tir outras causas como, prob­le­mas hor­mon­ais, stress, e excesso de medicação.

Vamos deixar aqui varias dicas:

  •  Embeber os pés em água morna jun­ta­ndo sacos de chá vai aju­dar a elim­i­nar o odor.
  • Pode-se também colocar as meias em água mis­tu­rada com vina­gre, o que irá reduzir o mau cheiro dos pés.
  • Vinagre de maçã: Mis­tu­rar um pouco de vinagre de maçã com água quente numa bacia  pequena e man­ter os pés nessa mistura durante um quarto de hora. Pode fazer isto à  noite, porque é quando os pés podem relaxar com uns chinelos, proporcionando um alívio imediato e reconfortante  Isto irá elim­i­nar o odor do pé facilmente. Também pode mer­gul­har as meias nesta água para remover o mau cheiro de forma eficaz.
  • Muito importante tambem é deixar a arejar o calçado que usou durante o dia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Close
Ajude-nos a crescer
Clique "gosto" (Like) e ajude o nosso site a crescer