Os 5 benefícios inestimáveis ​​da salsa e tudo o que precisa saber

Erva de  perfume delicado e intenso, a salsa é uma erva perfeita para dar sabor aos pratos diferentes, por isso que muitos gostam dele em outro lugar. Mas suas vantagens não são apenas culinária, salsa também tem muito a oferecer como uma erva medicinal.

Nossos antepassados ​​sabiam bem aproveitar todas as vantagens de salsa, particularmente terapêuticos. Na verdade, a salsa tem uma infinidade de componentes essenciais, incluindo vitaminas, minerais que contribuem positivamente para a melhoria da saúde.

Aqui estão algumas das suas contribuições para a saúde.

1-Ossos :

De fato, problemas ósseos como fraqueza, ou fraturas estão relacionados com uma deficiência de vitamina K .No entanto, a salsa é uma boa fonte desta vitamina. Assim que, adicionado regularmente á sua dieta, vai preservar a saúde de seus ossos. Salsa actua como um modificador de proteínas da matriz óssea.

Além disso, salsa também melhora a absorção do cálcio, um outro composto de saúde do osso vital, assim como fósforo, vitamina C ou a vitamina do complexo B que começam hoje para adicionar salsa seu alimento, o peixe, os legumes e sucos naturais.

2. regula o açúcar no sangue:

Salsa também pode ajudar a regular o açúcar no sangue. Graças a um tipo muito especial  chamada miricetina flavonóides. Além de regular os níveis de açúcar no sangue, miricetina, também reduz a resistência à insulina. O que torna a salsa essencial para diabéticos.

3. Perda de peso:

Salsa é mais do que uma erva aromática que melhora o sabor dos nossos refeições. Graças aos seus componentes, tais como ácidos lisina e aminoácidos essenciais, tais como apiol, salsa é altamente recomendado para perda de peso. Além disso, reduz o colesterol e tem muitas vitaminas e minerais, tais como ferro em nosso corpo.

 4. Rim:

Uma das principais vantagens da salsa é que é diurético, ou seja, estimula a função renal para livrar o corpo de toxinas . No entanto, se  já sofre de pedras nos rins, o consumo diário de salsa não é recomendado por causa do seu teor de ácido oxálico.

5. Fortalecimento do sistema imunológico:

Esta é a base da nossa saúde, o sistema imunitário combate a ação de bactérias nocivas, vírus e outros patógenos. Graças à sua elevada vitamina, especialmente a sua vitamina C, salsa é um excelente reforço do sistema imunitário.

Por outro lado, também é interessante saber que a salsa contém um composto químico chamado apigenina. É um poderoso antioxidante capaz de agir face de vários vírus e bactérias.

Então, não hesite em consumir salsa fresca e adicione em sopas, saladas ou batidos.

Seus benefícios são inestimáveis.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *