Evita estes 7 erros ao te levantares e terás energia para o dia todo

Se por vezes começas o teu dia sem energia e não consegues a produtividade que desejas, é possível que estejas a cometer um destes 7 erros quando te levantas.

Aqui mostramos-te quais são estes erros e como os combater, segundo o publicado pelo jornal The Independent.

1-Não adies o alarme

De certeza que não é a primeira vez que to aconselham. É certo que, de cada vez que atrasas o alarme e continuas a dormir, entras num estado de sono que pode ser profundo e quando voltas a acordar, sentes cansaço e preguiça.

2-Não te deixes ficar enroscado na cama

Estica-te! Liberta toda essa energia que não te deixa levantar. Mãos para cima, sai preguiça! Quando mais levantares os braços, mais feliz estarás durante o dia. Aqueles que se levantam dobrados sobre si mesmos, tendem a ficar mais stressados e com sono.

3-Evita verificar o email logo que acordes

Estas são desculpas para não sair da cama, e para além disso salienta a dependência do telemóvel. Há muitas poucas coisas que não podem esperar para serem vistas depois de chegares ao trabalho.

4-Faz a tua cama antes de sair

Por mais impossível que pareça, deixar a tua cama feita é associado com níveis mais altos de produtividade ao longo do dia. Este hábito importante é também o primeiro passo para se adotarem outros costumes benéficos.

5-Evita beber café

Se fazes parte daqueles que bebem religiosamente uma chávena de café de manhã para acordar, estás a enganar-te. Entre as 8 e as 9 da manhã, o nosso corpo produz grandes quantidades de uma hormona chamada cortisol que regula a energia. Se tomas café antes das 9:30, o teu corpo irá reduzir a produção da hormona e deixar-te-á com menos energia.

6-Não te levantes no escuro

O nosso corpo está “concebido” para responder à luz do dia e, se te levantas com pouca luz, o teu cérebro poderá ficar confuso e deixar-te com sono. Se ainda está escuro, acende uma luz forte que não te deixe outra opção senão te levantares.

7-Não dês tantas voltas

Segundo cientistas, a tua força de vontade é limitada e se a gastas a fazer coisinhas pequenas que alargam a tua manhã, terás menos energia ao longo do dia. Foca-te em aprontares-te e cria uma rotina que te permita mover em “modo automático” nas manhãs e conservar as tuas forças para o resto do dia.

[in:.truquesdicas.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *