Cuidados para prevenir doenças comuns no inverno

Cuidados para prevenir doenças comuns no inverno

Gripe
Segundo a especialista, a melhor maneira de livrar o organismo da gripe é tomando vacina. Porém, outras medidas podem ser colocadas em prática como lavar bem as mãos, evitar contato com pessoas que estejam contaminadas e até mesmo evitar locais com muita aglomeração.

Contudo, se o indivíduo encontra-se com febre alta, dor muscular, fadiga, dor de cabeça e tosse seca, é necessário buscar auxílio médico o mais rápido possível. “É importante fazer um diagnóstico para evitar complicações como a pneumonia”, alerta Tally.

Rinite
“As principais causas, geralmente, estão presentes no ar. Mas poeira, bactérias, fungos e ácaros e até mesmo alguns tipos de alimentos como leite de vaca, soja, ovo, trigo, peixes e crustáceos podem provocar rinite”, explica a cardiopediatra. Desta forma, é necessário que as pessoas mantenham a higienização do ambiente e mantê-lo sempre arejado, afastando assim a possibilidade de desenvolver a rinite.

Os sintomas desse problema são obstrução nasal, coceira no nariz, lacrimejamento nos olhos, coriza e espirros. Trata-se, na verdade, de uma inflamação que pode ser crônica ou aguda na mucosa que reveste o nariz e ocorre devido à reação imunológica do corpo aos alérgenos.

Amidalite
As amídalas são gânglios localizados na garganta e na parte de trás da garganta e são responsáveis por evitar o acúmulo de germes e bactérias. “A amidalite é uma doença normalmente causada por vírus ou bactérias. Os sintomas mais comuns são amídalas inchadas e vermelhas ou com placas brancas e amareladas, dor de garganta e dificuldade para ingerir alimentos”, conta a especialista.

Trata-se de um problema complicado para se prevenir, por isso Tally recomenda que o tratamento seja feito de forma correta. Ainda segundo a profissional, é necessário seguir com antibióticos por aproximadamente sete a 10 dias. Desta forma, evita que a infecção evolua para febre reumática.

[in:www.remedio-caseiro.com]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *