Aprenda a fazer um chá que combate gripe e resfriado

aprenda-a-fazer-um-cha-que-combate-gripe-e-resfriado

Ninguém gosta de pegar um resfriado, principalmente em pleno verão. Mas é possível livrar-se dele por meio de um chá desenvolvido pelo fitoterapeuta naturopata, André Resende.

A receita une os nutrientes dos principais alimentos ricos em vitamina C, como a laranja, o gengibre, mel, entre outros. Mas antes vamos entender as propriedades de cada um dos ingredientes utilizados na receita. Confira:

1. Laranja

A laranja é uma fruta cítrica bastante popular e conhecida por ser fonte natural de Vitamina C. Essa propriedade fortalece o sistema imunológico e ajuda a combater e evitar a gripe e o resfriado. Além disso, ela tem pectina e flavonoides. A primeira é uma fibra que reduz a absorção do colesterol no intestino, já o segundo é um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento precoce e o câncer, ajuda a formar o colágeno e a proteger o coração.
Aprenda a fazer um chá que combate gripe e resfriado

2. Nabo

O nabo possui potássio, fósforo, sódio, cálcio, fibras e vitamina C. Substâncias que fazem muito bem ao organismo. As suas folhas também são ricas em vitaminas A, C e K, além de antioxidantes.

3. Gengibre

O gengibre possui muitas propriedades benéficas para o nosso corpo. Ele é anti-inflamatório, digestivo, acelera o metabolismo por ser termogênico e previne doenças cardiovasculares. Outra ação sua é atuar em infecções na garganta e resfriados. O alimento também ajuda a emagrecer, pois ele faz com que o corpo emita calor.

4. Canela

A canela também tem o efeito termogênico, ela ajuda a acelerar o metabolismo e a tratar gripe e resfriado comuns. Além disso, auxilia a reduzir os níveis de açúcar no sangue, baixar o colesterol, ajuda na digestão e tem efeito anti-inflamatório.

5. Erva Doce

A erva doce é rica em potássio e vitamina B e A. Tem também riboflavina, ácido fólico, niacina, selênio, tiamina, ferro, manganês, cobre, cálcio, magnésio e zinco. A planta também tem vitamina C que fornece resistência ao organismo contra vírus que causam, entre outras coisas, gripes e resfriados.

6. Mel

O mel possui enzimas que auxiliam no tratamento de bronquite, asma e dor na garganta. Associado com laranja, ele combate amigdalite, faringite, resfriado e gripe.
Ingredientes

  • – 1 Copo de suco de laranja;
  • – 2 Rodelas de gengibre;
  • – 1 Colher (de sopa) de erva doce;
  • – 1 Pedaço de canela;
  • – 1 Rodela de nabo;
  • – 1 colher de mel.

Modo de fazer

  • Coloque todos os ingredientes para ferver juntos, exceto o mel.
  • Depois coe e adoce com mel. O ideal é tomar bem quente.

 

[in:remedio-caseiro.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *