5 sinais que podem indicar que uma pessoa esta a ficar alcoólica

Mesmo que não  se fale muito, o consumo de álcool pode ser tão perigoso como o tabagismo ou até mesmo drogas. Tudo depende principalmente da quantidade que se consome.

Tal como o tabaco , a pessoa começa muito frequentemente a beber álcool sem pensar que poderá um dia se tornar viciado. No entanto, antes que você se juntou às fileiras de alcoólatras, há alguns sinais que devem alertar você para o seu vício.

1. Beber antes da hora:

Embora o consumo de álcool é muitas vezes mau  de manhã cedo, não há tempo específico para beber álcool. Tudo depende do que você tem que fazer a seguir.

Neste caso específico, estamos a falar  beber antes do tempo , por exemplo se esta a espera de amigos em sua casa, mas começa a beber antes de eles chegarem. Porque não consegue esperar que eles cheguem para abrir “aquela” garrafa.

Isso já é um sinal que prova que  tem dificuldade em resistir à tentação de beber álcool. Obter alguma ajuda a partir desse momento é importante, antes que o problema vá mais longe,

2. Não estar mais interessado em refrigerantes:

Outro sinal de alerta de que está no processo de dependência de álcool é quando  já não ter  gosto de consumir as bebidas misturadas com sumos… e cocktail fracos. Pode não ver  mal nisso, mas inconscientemente, é uma forma de consumir maiores quantidades de álcool ou escolher as bebidas mais fortes.

3. A rapidez com que  bebe:

Normalmente  bebe-se  álcool em pequenos goles. Mas quando  está indo para beber álcool como se bebesse  água quando tem sede e começa a tomar muito prazer em beber esta bebida.

4. Verificar regularmente que tem álcool de reserva:

Se a primeira coisa que faz  quando chega em um quarto de hotel, não é olhar para a vista, ou banheiro ou a cama, mas  está indo diretamente para o mini bar, então ,sim, tem um problema sério com álcool.

Além disso, se entre suas tarefas diárias está verificando o seu fornecimento de álcool , ao ponto que  sente ansiedade com a ideia de ver que não tem  álcool em casa , então, deve ter muito cuidado!

5. Conviver somente com amigos que bebem:

Como explicamos, o vício pode fazer com que não queira bebidas não alcoólicas. Da mesma forma, ele também pode fazer com que procure mais a companhia de amigos que bebam. Se este for o seu caso, então é hora de tomar medidas adequadas e procurar ajuda médica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *