10 tratamentos naturais contra a depressão

Em primeiro lugar, lembre-se que a depressão é uma doença. Se você tem isso, uma visita ao médico é necessário. Juntamente com a terapia e medicação, existem muitos tratamentos para esta doença  do século. Estas dicas podem ajudá-lo a se sentir melhor, a partir de agora.

1. Estabelecer uma rotina

Se você está deprimido, você precisa de uma rotina. A depressão interfere com a sua vida diária e pode perturbar sua programação.  Faça  a criação de um programa diário simples.

2. Defina-se metas

Quando  está deprimido,  pode sentir-se incapaz de realizar qualquer coisa. Isso pode piorar os sentimentos de depressão.Estabeleça  metas diárias Comece com pequenas metas, por exemplo, fazer as refeições todos os dias. Então, quando  começar a se sentir melhor, você pode adicionar metas diárias cada vez mais difícil.

3. Exercício

O exercício estimula temporariamente endorfinas, substância química responsável pelo humor. Isso também pode ter benefícios a longo prazo para as pessoas com depressão.
Quanto exercício  precisa? Não é necessário correr maratonas para ver uma melhoria. Apenas vá fazendo umas caminhadas  algumas vezes por semana.

4. Comer saudável

Não há uma dieta mágica que cura a depressão. No entanto, o fato de assistir o que come ainda é uma boa idéia. Se a depressão tende a fazer  comer mais, ter controle sobre sua dieta irá ajudá-lo a se sentir melhor.
Embora não haja uma certa evidência, alguns médicos afirmam que os alimentos que contêm ácidos gordos omega-3 (tais como o salmão e atum) e ácido fólico (tais como espinafre e abacate) poderia ajudar a aliviar a depressão

5. Durma o suficiente

Depressão pode causar insónia  e insónia pode agravar a depressão.
O que fazer? Comece por fazer algumas mudanças em sua vida diária.Deite se e acorde na mesma hora todos os dias. Tente não cochilar. Eliminar todas as distrações de seu quarto: sem computador e sem TV. Com o tempo,  vai notar uma melhoria no seu sono.

6. Assuma a responsabilidade

Quando  está deprimido, tende a se retirar da vida e abandonar suas responsabilidades em casa e no trabalho. Evitar a todo custo. Ficar envolvido. Assumir responsabilidades diárias podem ajudar a evitar cair em depressão. Isto permite-lhe manter os pés no chão e lhe dá uma sensação de realização.
Se  é aposentado ou  tem muito tempo livre, considere o voluntariado!

7. Desafie seus pensamentos negativos

Em sua luta contra a depressão, grande parte do trabalho em curso é na cabeça e  terá que mudar a maneira de pensar. Quando  está deprimido, pensa sempre no pior.
A próxima vez que  se sentir mal, seja lógico: . Você pode sentir que ninguém te ama, mas há alguma evidência real de que? Você pode sentir que você é a pessoa mais inútil do planeta, mas é realmente possível? É preciso práticar para chegar a este raciocínio, mas com o tempo você vai chegar a empurrar os pensamentos negativos antes que se tornem fora do controle.

8. Consulte o seu médico antes de usar suplementos

Parece que alguns suplementos, tais como óleo de peixe ou ácido fólico, têm propriedades benéficas em depressão. Porém, mais pesquisas são necessárias antes que possamos ter certeza. Sempre consulte seu médico antes de tomar um suplemento, especialmente se você já está tomando medicação.

9. Do algo novo

Quando está deprimido,  está preso em um círculo vicioso sem fim.Deve forçar-se a fazer algo diferente. Ir para o museu. Pegue um livro  e lê-lo em um banco do parque. Faça um curso de idioma. Desafiar a si mesmo para fazer algo diferente, as mudanças químicas ocorrem em seu cérebro. Em particular, isso afeta os níveis de dopamina no cérebro, um dos hormônios da felicidade.

10. Tente se divertir

Se  está deprimido,  gaste o tempo fazendo coisas que ama. O problema é que, às vezes, nada parece divertido, e este é apenas um sintoma de depressão. Você tem que continuar tentando.
Por mais estranho que pareça, você tem que trabalhar para se divertir. Planeje atividades que  costumava amar. Continue indo ao cinema. Sair com os amigos , ir ao restaurante.
Quando está deprimido,  perde o gosto pela vida. Você deve aprender a amar a sua vida.

É uma questão de vontade e tempo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *