Se não emagrece pode ser pela falta de 1 substância.

Você sabia que para uma dieta surtir efeito é preciso que a sua saúde esteja em dia?

Por isso que é tão importante que, antes de começar qualquer dieta, se faz necessário acompanhamento médico.

Esse cuidado acaba sendo uma garantia a mais de que todo o esforço vai valer à pena e está sendo feito da maneira correta.

Um dos principais fatores que pode dificultar a busca pelo peso ideal é a falta ou desequilíbrio de vitamina D no organismo. De acordo com o médico Márcio Elias pular refeições também pode interferir no resultado final da dieta. Márcio também aproveita para esclarecer outras curiosidades sobre a vitamina D.

A vitamina D é uma espécie de hormônio que, entre outras funções no corpo, atua na conservação do sistema imunológico, auxilia na absorção de cálcio, tem papel importante no equilíbrio do açúcar no sangue e contribui para o metabolismo de gordura e liberação da Leptina, hormônio regulador de apetite.

É preciso estar com essa vitamina em equilíbrio para que seu corpo responda bem ao processo de emagrecimento. “Procure orientação de profissionais para saber como anda o nível da sua vitamina D”, enfatiza o médico.

Região abdominal

Você sabia que manter índices elevados de vitamina D no organismo é primordial para afinar o abdômen? Em um estudo envolvendo mulheres universitárias, entre 20 e 35 anos, foi identificado maior peso corporal, IMC e circunferência da cintura entre aquelas com baixa ingestão de vitamina D e níveis baixos de vitamina D no sangue.

Insuficiência de vitamina D

O corpo humano pode apresentar alguns sintomas que podem confirmar que os níveis de vitamina D estão baixos. Dependendo do organismo e cada pessoa esses sinais podem vir do prejuízo no relaxamento e na contração muscular, além de dor e fraqueza que podem aumentar o risco de quedas e consequentemente o risco de fraturas, e maior predisposição a adquirir infecções.

Prestar atenção nos sintomas pode servir como uma espécie de alerta. Dessa forma, se faz mais que necessário que o médico seja consultado.

Busca pelo especialista

Vários especialistas médicos podem ser procurados para acompanhar os níveis de vitamina D no organismo e corrigir a deficiência quando houver. Dentre eles, endocrinologista, clínico geral ou o ginecologista. Em relação às crianças, os pediatras podem acompanhar com muita propriedade.

“Além de estar com a vitamina D equilibrada, para um emagrecimento saudável e eficiente é importante dormir de 8 a 9 horas por dia, já que nesse período nosso corpo transforma a gordura acumulada em energia. Não pular refeições, para não comer em excesso na refeição seguinte e evitar situações estressantes”, orienta Márcio.

Ainda sobre o estresse, ele libera sustâncias que geram acúmulo de gordura no corpo. “Tenha uma rotina saudável e lembre-se: atividade física sob supervisão de um profissional da saúde também deve ser incorporada para melhor qualidade de vida”, sugere o especialista.

[in:remedio-caseiro.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *