Warning: Illegal string offset 'shortcodes_style' in /home/baudasid/public_html/wp-content/plugins/popups/public/class-social-popup.php on line 407

Tirar nódoas de roupa tingida

images

A roupa fica tingida, com uma cor que adaptou de outra peça de vestuário com a qual foi lavada. Para deixar a sua camisola, casado, calção ou outro tipo de roupa, de novo “normal”, pode adoptar um dos métodos que vamos explicar neste artigo.

A dificuldade para tirar manchas de tingido é relativamente alta. Mas, se seguir as dicas seguintes e poderá recuperar com sucesso a sua roupa manchada.

A dificuldade para tirar manchas de tingido é relativamente alta. Mas, se seguir as dicas seguintes e poderá recuperar com sucesso a sua roupa manchada.

Dica 1 (use folhas de louro):

  • Coloque a peça de vestuário manchada numa bacia com água fria;
  • Junte folhas de louro;
  • Deixe actuar durante algumas horas e a sua camisola perderá a cor que nunca deveria ter tido! Voltará a ter a peça de vestuário tal e qual como a comprou! Comprove!

Dica 2 (use açúcar):

  • Meta água suficiente para cobrir a peça de roupa, a ferver numa panela;
  • Quando estiver a ferver, coloque bastante açúcar no recipiente e deixe ao lume, mexendo sempre, até notar que a nódoa desapareceu.

IMPORTANTE:
– Este truque só serve para roupas que não encolham. O algodão e o tecido sintético, por exemplo, não podem ser submetidos a este processo não pode.
– Para roupas muito coloridas, verifique que a mesma não irá ficar pálida com este processo. Coloque uma ponta da peça debaixo da água a ferver (mesmo da torneira) e veja como o tecido reage.

Dica 3 (use vinagre):

O vinagre é utilizado em muito tipo de nódoas. As suas propriedades permitem que seja um bom “eliminador” de manchas. Quanto mais ácido for o produto utilizado, mais eficaz será o resultado. Assim sendo, no caso da roupa tingida utilize o seguinte método:

  • Aplique o vinagre branco, num pano, esfregando a nódoa;
  • - Junte água e misture com esse produto; deixando actuar durante o tempo necessário para que a nódoa seja eliminada;
  • - De seguida, lave a sua roupa normalmente.

IMPORTANTE: Tenha em atenção a qualidade e propriedade do tecido manchado. Caso este não seja passível de misturar com produtos algo ácidos, não aplique este método.

Dica 4 (use água da chuva):

  • - Coloque a peça manchada num recipiente com água fria;
  • - Coloque no quintal ou na varanda à chuva, durante um dia ou dois.
  • - Substitua sempre que possa a água do recipiente e, no fim do tempo indicado, lave a camisa normalmente e comprove que a mancha foi eliminada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ajude-nos!

Ajude a nossa página carregando em “Gosto”/”Like” ou “Curtir”! Obrigado a todos. :)

×