Tirar nódoas de óleo da roupa

462270-como-tirar-mancha-caneta-3

A dificuldade para tirar manchas de óleo é relativamente alta. Mas, se seguir as dicas seguintes  poderá recuperar com sucesso a sua roupa manchada.

-Dica do pó de talco: nos tecidos que não pode lavar, ou nos que são mais específicos, como o couro, utilize o pó de talco misturado com tira nódoas. Ambos os produtos, juntos, vão fazer com que seja a nódoa seja removida.

-Dica da gema do ovo: outro dos truques com que pode retirar manchas de gordura da roupa, é a gema do ovo (parte amarela) dissolvida num bocadinho de água (o suficiente para que a mistura fique ligeiramente líquida). A mesma solução serve para remover nódoas de betadine.

-Dica do líquido da loiça: num um tecido que pode ser lavado normalmente, raspe a nódoa ou utilize pó de talco, esfregando, depois, a zona afetada. Este produto absorve o óleo. De seguida, coloque uma gota de líquido da loiça sobre a nódoa e esfregue em seco. Depois, lave à mão a zona manchada e, por fim, se vir que a nódoa desapareceu, ponha-a na máquina a lavar normalmente.
Nos casos acima indicados recomenda-se a utilização de detergente líquido. Os mesmos contêm mais agentes de limpeza do que o detergente em pó.

Manchas feitas no momento:
– Utilize papel absorvente para que ele absorva o óleo. Caso a nódoa esteja seca, coloque-lhe água oxigenada, deixe actuar uns minutinhos e lave a peça em água fria.
– Outra das soluções é, assim que cai óleo na peça em questão, polvilhe a nódoa com pó de talco. Após ser absorvida, escove ou aspire o produto e diga adeus à nódoa que lá se encontrava

IMPORTANTE: Nunca Lave a quente as machas e óleo no momento em que a faz. Caso contrário ela coze e será difícil de eliminar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>