Quais os melhores aromas e cheiros para sua casa

aromas-ambiente-ambientador-salaÉ fácil entender aimportância de um ambiente bem perfumado: um bom aroma traz consigo sensações de bem-estar e de conforto, tornando os espaços em geral bem mais acolhedores. Não é isso que desejamos para a nossa própria casa?

Se pretende manter um aroma sempre agradável em sua casa já deve saber que hoje em dia existem diversas opções no mercado para dar resposta a todos os gostos e necessidades. No entanto é essencial saber escolher o aroma mais indicado para cada divisão da casa.

Para cada divisão, seguem então algumas sugestões que poderá experimentar em sua casa, tirando partido de um ambiente mais perfumado e agradável.

Que aromas usar na sala

A sala é uma divisão que engloba diversas funções, salientando-se o convívio – tanto entre os habitantes da casa como com os seus convidados. Desta forma, há ainda uma maior preocupação em apresentar um espaço cuidado onde todos se sintam bem. Para a sala tanto pode optar por aromas mais intensos (principalmente se a sua decoração for algo moderna e arrojada) como por aromas mais calmantes (que por sua vez resultam bem com ambientes mais clássicos e simples).

Sugestões para a sala: Aromas que trazem energia e bem-estar como por exemplo flor de laranjeira, canela, cravo ou manjericão – excelentes escolhas também para a zona de jantar, já que ajudam a intensificar o apetite.

 

Que aromas usar na cozinha

Recorrer a bons aromas é especialmente importante na cozinha, já que eles podem ser uma ajuda preciosa no combate a alguns odores pouco desejáveis como o cheiro a fritos, gordura, etc.

Sugestões para a cozinha: Aromas cítricos como limão, laranja ou tangerina ajudam a acabar com o cheiro a gordura que por vezes se acumula na cozinha. Evite aromas muito doces pois tendem a intensificar os cheiros a comida.

 

Que aromas usar na casa de banho

Quem não aprecia tomar um bom banho relaxante ao final do dia ou um duche energético pela manhã? Independentemente de desejar um ambiente mais sereno ou mais estimulante, procure aromas que transmitam frescura. Isto porque nesta divisão é essencialmente importante criar um ambiente limpo e muito fresco.

Sugestões para a casa de banho: Aromas refrescantes e naturais como hortelã, eucalipto, pinho, etc.

 

Que aromas usar no quarto

Muitas vezes o quarto tende a tornar-se o nosso próprio refúgio, sendo um espaço muito pessoal e íntimo. É também nele que descansamos e recuperamos energias para um novo dia; desta forma é natural que se procure serenidade, calma e paz. Também aqui os aromas possuem uma grande importância, principalmente se sofrer de insónias, dores de cabeça intensas ou outros problemas que possam pôr em causa o seu descanso e bem-estar.

Sugestões para o quarto: Aromas suaves e calmantes como lavanda, cedro, camomila ou jasmim são boas opções. Também pode escolher aromas mais doces como baunilha ou rosa que se enquadram no lado romântico e intimista do quarto.

 

aromas-ambiente-ambientador-corredor-hall-entrada

 

Que aromas usar no corredor e hall de entrada

Entrar em casa e sentir um bom aroma é uma sensação afável que todos desejam. Porém, sendo este um local de passagem não convém exagerar nem utilizar perfumes demasiado fortes. A melhor solução é optar simplesmente por algo suave que deixe o ambiente leve, tranquilo e acolhedor.

Sugestões para o corredor e hall de entrada: Uma mistura de aromas cítricos com florais pode ser a opção ideal. Experimente!

 

Como já sabe, atualmente o mercado está repleto de opções para perfumar os diversos espaços da sua casa. Desde os difusores e ambientadores às velas perfumadas, passando também pelos óleos essenciais ou mesmo o incenso. Tudo depende do seu gosto pessoal e do tipo de aroma que pretende. Seja qual for a sua escolha, lembre-se de ponderar bem a sua intensidade antes da compra de forma a não ter surpresas desagradáveis quando chegar a casa.

Artigo: dicascaseiras.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *