Como comer melhor e poupar dinheiro

iStock_000008473223Medium-1024x682-601x400 (1)

Todos nós podemos usar algumas dicas para nos ajudar a alimentar melhor, poupando dinheiro, por isso apresentamos aqui algumas ideias saudáveis e amigáveis da sua carteira:

Planeie suas refeições atempadamente

Se você preparar suas refeições com uma semana ou até um mês de antecedência, você acabará comendo mais saudavelmente e poupando dinheiro. Tudo porque você fará melhores decisões quando realmente pondera no que irá cozinhar, ao invés de sucumbir à tentação de fazer qualquer coisa ao fim do dia quando chega cansado ou cansada do trabalho.

Faça de conta que é um(a) atleta de elite; planeie a sua nutrição de forma cuidada e ponderada.

 

Construa a sua lista de compras alimentares de forma a evitar desperdício

Infelizmente, grandes porções de comida comprada nos supermercados acaba por ser desperdiçada. Esta verdade alarmante deveria ser uma chamada de atenção quando você vai comprar alimentos, pois muito do seu orçamento pode estar sendo jogado fora, e que poderia ser muito melhor gasto na educação de seus filhos ou na criação de um pé-de-meia para emergências. Por isso, com isso em mente, crie um tempinho para planejar o que irá fazer com sua comida depois de a comprar. Comece com o que já tem lá em casa e seja criativo(a).

Cozinhe para vários dias

Muitas vezes você chega a casa cansado(a) do trabalho e não tem paciência para cozinhar refeições, acabando por fazer fracas escolhas como comer fora ou comprar feito. Por isso o melhor é cozinhar sempre um certo prato para mais que uma refeição, pois assim poderá guardar e apenas terá de reaquecer quando chegar a casa.

Tire uma fotografia do seu frigorífico (geladeira) e leve-a consigo quando for às compra

Pode acreditar: essa técnica resulta! Você não irá gastar dinheiro em compras de artigos que já tem em casa mas que não se lembrava.

Compre alimentos sazonais

Comprar e comer alimentos sazonais significa que você compra produtos produzidos local ou regionalmente quando eles estão naturalmente a serem recolhidos das cultivações. Isto significa comida não só mais barata mas também com mais valor nutricional. Uma situação em que você ganha em saúde e na carteira.

Compre menos carne

O consumo de carne está ligado a várias complicações de saúde, incluindo obesidade, doenças cardiovasculares, e canceres (cancros) hormonais, como por exemplo cancro da mama.

A carne é também mais cara, portanto reduzir o seu consumo resultará num aumento de dinheiro na sua carteira. Substitua-a por vegetais ricos em nutrientes.

Use as promoções

Ao planear e restringir-se a comprar artigos que estejam em saldos e/ou promoções você poupará uma boa quantia.

Beba mais água durante o dia

Na próxima vez que você queira comer um snack ou umas bolachinhas, experimente beber um copo de água à temperatura ambiente — você poderá descobrir que apenas se encontrava desidratado(a).

Jante num prato mais pequeno

Para algumas pessoas, o simples facto de colocar na mesa um prato mais pequeno torna mais fácil à pessoa conseguir comer menos. Isto promove perda de peso e ainda uma alimentação mais cuidada.

Faça seus próprios feijões e leguminosas a partir de variedades secas

Grande parte dos alimentos enlatados são carregados com sódio e outros produtos químicos escondidos. Um saco de feijão preto pode criar muitas refeições, e os grãos podem até mesmo ser congelados – uma outra maneira de ter alimentos de conveniência na mão.

Organize sua cozinha e despensa de modo a saber exatamente o que tem em casa

Ao invés de comprar os mesmos alimentos secos e especiarias de novo, você poderá encontrar suas próprias gavetas um tesouro.

Organize todos os produtos com data de expiração próxima para a frente dos armários (e livre-se dos alimentos expirados, também).

Mastigue mais sua comida

Provavelmente você costuma engolir os alimentos sem saboreá-los. A mastigação dos alimentos ajuda ao corpo a libertar as enzimas digestivas no estômago, que ajudam a desfazer a comida. Isso permite que ela seja mais facilmente convertida em energia e ajuda você a se sentir mais satisfeito(a) mais rápido.

[in:Life Hack]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *