Como calcular o peso das roupas antes de colocá-las na máquina

Hoje, é raro encontrar uma dona de casa que não tenha máquina de lavar roupa. O eletrodoméstico é um dos mais úteis na vida de uma família e também na de solteiros que moram sozinhos.

Além de útil e prática, a máquina de lavar roupas poupa tempo e grandes esforços. Nos modelos que centrifugam, então, as peças saem praticamente secas, precisando apenas de poucos minutos no varal e em local arejado.

Em compensação, apesar de toda tecnologia é fundamental atentar-se para o peso que seu eletrodoméstico suporta. Do contrário, caso esse limite seja ultrapassado, você pode ter problemas com essa preciosidade. Saiba mais!

Essencial para nosso dia a dia, a máquina de lavar roupas permite lavar toda a sua roupa sem gastar muita água ou energia. Os modelos modernos, então, são ainda mais leves e económicos quando comprados aos antigos.

Porém, uma de suas características não muda jamais. A quantidade de peso que o eletrodoméstico suporta em cada lavagem. Quem desrespeita essa função não só compromete o bom funcionamento da lavadora como pode causar danos a ela.

A solução para evitar esse tipo de transtorno é calcular o peso de cada peça antes de colocá-la para lavar. De acordo com especialistas, é necessário levar em consideração as roupas secas e molhadas.

Os profissionais alertam que capacidade do eletrodoméstico é ajustada para roupas secas e padronizada de acordo com a norma do Inmetro.

Sendo assim, para uma lavadora com capacidade de 8 kg, por exemplo, a forma de calcular é considerar 60% da sua capacidade.

Isso significa multiplicar sua capacidade por 0,6 (aproximadamente 5 kg), sem se esquecer de que se trata de um cálculo aproximado. Afinal, roupas de cama, mesa e banho, por exemplo, ocupam mais espaço na máquina.

A capacidade de cada lavadora é mostrada por quilos (kg) de roupa e pode variar de 8 a 13 kg. Por conta disso, é fundamental respeitar as indicações de uso do seu eletrodoméstico para não comprometer sua vida útil.

Os especialistas explicam que, para evitar qualquer tipo de transtorno, quando for adquirir seu eletrodoméstico o mais indicado é escolher um modelo cuja capacidade da máquina seja proporcional ao número de pessoas que irão utilizá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *