As 8 regras de ouro da limpeza

as-8-regras-douradas-da-limpeza-1

Existem algumas regras de limpeza que irão nos ajudar a ter sempre tudo nos eixos e que, além disso, farão com que a limpeza da sua casa seja bem mais simples e produtiva.

Aqui ficam 8 regras douradas da limpeza que todos nós devemos ter em mente na hora do cuidado da nossa casa. Com certeza que irá perceber que seu trabalho ficará mais simples.

1) Não deixe para amanhã a mancha que pode tirar hoje

Um dos acidentes mais comuns na casa é justamente quando aquelas odiosas manchas acabam aparecendo em nossos tapetes, móveis, cortinas e toalhas de mesa. Eliminá-las imediatamente é a melhor ideias, se  esperar, elas acabarão fixando, e depois o trabalho será bem mais difícil.

2) Limpe de cima para baixo

Esta é uma regra básica, daquelas que toda mãe ensina. Quando for limpar, comece sempre limpando de cima para baixo. Se  fizer ao contrário e primeiro limpar a parte de baixo (como o chão, um tapete ou uma prateleira), quando limpar a parte de cima, o mais provável é que a sujeira caia onde  já limpou.

3) Comece pelo seco e depois siga com o húmido

O ideal é que  comece passando a vassoura pelo chão, batendo os tapetes ou passando o aspirador, para depois vir com o pano húmido. Se  primeiro passar um pano húmido (em qualquer superfície) e depois levantar a poeira, seu trabalho acabará estragado.

4) Devemos dar tempo ao tempo

Muitos produtos de limpeza são prometidos como soluções mágicas aos nossos problemas, então a gente vai e compra  com a esperança de que farão a nossa vida bem mais simples, mas na hora de limpar acabamos desiludidas porque eles não são mágicos, e acabam por ser parecidos com os  produtos de sempre. O que acontece é que  não damos tempo aos produtos para que eles façam sua mágica. Por isso, passe-os e espere um pouco antes de continuar.

5) Leve seu arsenal de limpeza, sempre

Quando  for para um quarto da casa, la do outro lado, leve tudo o que precisar. E bem melhor do que sair a cada 5 minutos para pegar um paninho, uma escova, um produto ou o que for. Isso irá economizar tempo, energia e saúde mental, acredite!

6) Aplique os produtos indirectamente

Quando for limpar espaços ou móveis , nunca coloque o produto de limpeza directamente sobre o local a limpar, coloque-o num pano e depois limpe com esse pano.

7) Leia e siga as instruções

Ler as instruções é importante, sempre. Muitos dos aparelhos e dos produtos de limpeza possuem instruções, por isso, faça uso delas. Leia como limpar aquele aparelho maravilhoso que  comprou e leia como usar os produtos adquiridos.

8) Proteja sua saúde

Nossa saúde sempre deve ser o primeiro a considerar. Por isso use sempre luvas e, se for tratar com produtos muito fortes, use óculos protectores ou máscara para a boca. Cuide sempre da sua saúde!

 

[in:.bolsademulher]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *