Faça um produto de limpezas multiusos com cascas de frutas cítricas

Muito além de uma tendência para decorar a casa e economizar, o reaproveitamento de materiais que seriam descartados é um sinal de que a humanidade está cada vez mais preocupada com o meio ambiente e com o consumismo exacerbado. Felizmente, para quem simpatiza com essa causa, a internet está repleta de dicas para reaproveitar os mais variados tipos de elementos.

Sabe aquelas cascas de alimentos, que normalmente têm como único destino: o lixo? Pois bem, algumas podem ser reaproveitadas para fazer sucos, sopas e até mesmo para produzir um solo rico em nutrientes para as plantas através do processo de compostagem.

Mas você sabia que também é possível produzir um limpador multiuso com cascas de alimentos cítricos? Além de economizar dinheiro, você fará uso de um produto natural e que não terá agentes químicos abrasivos.

Itens necessários :

  • Vinagre branco;
  • Cascas de laranja e/ou limão;
  • Um pote de vidro.

Modo de Preparo

  • Lave as cascas que você irá utilizar para o limpador e as coloque dentro do pote de vidro.
  • Você também pode usar aqueles recipientes herméticos que são facilmente encontrados em lojas de itens para casa ou aproveitar e reutilizar potes de azeitonas, palmito, molho ou geleia que seriam descartados.
  • Após isso, coloque uma quantidade de vinagre branco suficiente para cobrir as cascas.
  • Coloque a tampa no pote e deixe a mistura curar por duas semanas.
  • Após passados os 15 dias, abra o pote, coe a mistura e descarte o que sobrou das cascas.

Para um melhor rendimento do limpador multiuso, coloque-o em um borrifador.

Você tem um produto natural, biodegradável, fácil de fazer e que não custou quase nada para o seu bolso; além de possibilitar a limpeza de diversas partes da casa, como pisos, azulejos, chuveiros, fogões, pias, balcões e muito mais!

[in:www.remedio-caseiro.com]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *