Dicas para decorar espaços pequenos

mobiliario-multifuncionalEis alguns pormenores a ter em conta na decoração de espaços interiores pequenos:

Aposte em cores claras

A selecção de cores deve ser em tons claros, uma vez que estes dão a ilusão de ter um espaço maior e conferem mais luminosidade à divisão. Utilize branco ou bege e evite utilizar cores muitos escuras, como castanho, para que a divisão não se torne ainda mais pequena. Se mesmo assim preferir utilizar uma cor mais viva para abrilhantar a casa e dar um toque pessoal, opte por pintar apenas uma das paredes dessa cor. Esta dica também se aplica ao papel de parede, caso pretenda utilizar;

 

Abuse da iluminação

A iluminação é um aspecto muito importante a ter em conta na decoração de espaços pequenos. Tente aproveitar ao máximo a luz natural utilizando cortinas transparentes e de cores claras para deixar passar a luz e engrandecer o espaço. Se não tiver abundância de luz natural, aposte em candeeiros de pé, de mesa ou luzes no tecto para criar um espaço luminoso e amplo;

 

 

Compre móveis multifuncionais

Quando não se tem muito espaço, o melhor é utilizar mobiliário que tenha várias funções. Opte por utilizar sofás-cama, camas com arrumação, bancos com arrumação ou poufs, que podem ser utilizados também para guardar objectos que não utiliza no seu dia-a-dia, livros, roupas, entre outros; prefira também mobiliário de cores claras, para dar mais amplitude ao espaço.

 

Invista num espelho

Utilize um espelho grande ou mobiliário espelhado para ajudar a reflectir a luz e para dar mais extensão à divisão. Uma mesa de sala espelhada é uma boa opção.

 

Mantenha tudo organizado

Um espaço pequeno com tudo desarrumado e à vista parece ainda mais pequeno! Por isso, tente manter tudo organizado e arrumado para poder ter mais espaço para se movimentar.

Artigo: dicascaseiras.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *