Como deixar a casa cheirosa

como-deixar-acasa-cheirosa-2

Os odores de cigarro, animais, frituras e bolor podem ficar impregnados na casa, deixando os ambientes mal cheirosos e acabando com o bem estar dos moradores. Alguns truques caseiros para retirar mau cheiro.

Difusor aromático:

como-deixar-a-casa-cheirosa-1

  1. O difusor aromático pode ser encontrado em lojas de utilidades domésticas e decoração. Se preferir, é possível confeccionar o seu próprio aromatizante em casa, usando um recipiente de vidro com água, álcool, e óleo com essência perfumada.
  2. Para cada 100 ml de água, use a mesma medida de álcool e 40 gotas de essência. Em seguida, coloque palitos de churrasco mergulhados na mistura, para que a madeira sugue o líquido perfumado e faça a difusão do cheirinho pelo ambiente.

Saquinhos perfumados:

  1. Para deixar o guarda-roupa livre do cheiro de mofo, coloque canela e cravo da índia em pequenos saquinhos de tecido, e deixe-os dentro das gavetas, ou pendurados no cabideiro.
  2. A mesma dica vale para tirar o mau cheiro da casa de banho. Ao invés de usar as especiarias, compre folhas perfumadas e coloque em saquinhos, ou recipientes de vidro transparente. Além de perfumar, os aromatizantes caseiros dão um toque especial à decoração.

Temperos e frutas:

  1. Deixe a cozinha com um aroma cítrico delicioso, usando apenas frutas e temperos. Fatia um limão e uma laranja em rodelas, e coloque dentro de um vaso pequeno com água e álcool. Acrescente algumas folhas de alecrim e deixe o recipiente sobre a mesa, ou balcão. O resultado é uma cozinha perfumada e decorada.

[in lartotal.com]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *