As 5 melhores dicas para uma limpeza perfeita perfeita dos seus sanitários

A limpeza dos sanitários não é das coisas mais divertidas de se fazer, mas tem que ser feito e bem feito. Aprenda as nossas 5 dicas de como deixar os seus sanitários bem limpos e desinfetados.

Podemos dizer que praticamente todos os produtos para a limpeza dos sanitários são eficientes. Por outro lado, o formato da embalagem, principalmente para a limpeza da sua sanita, éo que mais prejudica ou beneficia na hora de uma boa limpeza, por forma a chegar aos sítios mais difíceis, que são habitualmente os que contêm mais sujidade e bactérias.

Sendo assim, deixamos as 5 melhores dicas para limpar os seus sanitários de uma forma simples, segura e eficaz.

 

1ª Dica – Estabeleça uma rotina

O mais importante para manter os seus sanitários limpos e desinfetados, é limpá-los frequentemente, principalmente a sanita. Desta forma, cada limpeza será mais fácil e terá a certeza que está tudo bem limpo. Se possível, passe um pano ou um pouco de papel higiénico diariamente na sanita e faça uma limpeza semanal mais profunda, mais específicamente nos bordos e na zona interior, onde ficam acumulados os fungos, bactérias e resíduos de calcário.

 

2ª Dica – Leia as instruções do produto

É importante ler todas as instruções do produto de limpeza. Assim, vai saber qual a melhor forma de o aplicar, bem como as medidas de segurança a tomar. Deixar os produtos mais tempo que o recomendado, não irá aumentar aeficácia da limpeza, podendo até causar estragos na cerâmica. Tenha em atenção que os produtos mais agressivos, devem ser usados apenas no interior dos sanitários, já que em outros materiais, como o tampo da sanita por exemplo, poderá danificá-los.

 

3ª Dica – Aplique o produto de forma eficaz

Espalhe bem o produto, de forma uniforme por toda a sanita. Use o piaçaba para esfregar e espalhar o produto, não esquecendo as partes interiores do bordo da sanita nem o fundo da sanita. É importante limpar posteriormente o piaçaba bem como o respetivo recipiente.

 

4ª Dica – Retire o tampo da sanita

É importante retirar regularmente o tampo da sanita, removendo os parafusos. Este procedimento não é complicado e ajuda a limpar zonas que ficam inacessíveis com o tampo colocado, tais como parafusos, esquinas, etc. Com o tampo retirado é também mais fácil fazer a limpeza do mesmo.

 

5ª Dica – Use luvas de borracha como proteção

A segurança é muito importante neste tipo de limpezas, já que os produtos utilizados podem conter substâncias agressivas para a sua pele. Por essa razão, recomendamos que utilize luvas de latex ou borracha. É ainda importante que mantenha as portas e janelas abertas, para uma boa circulação do ar, evitando assim a inalação de gases potencialmente tóxicos. No final das limpezas, assegure-se que o produto está bem fechado e guarde-o num local inacessível às crianças.

Artigo: dicascaseiras.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *