Conheça as cores do Feng Shui que pode usar em sua casa

lilas

O método milenar decorativo chamado de Feng Shui tem origem nos povos do oriente. O objetivo deste método é dar harmonia e permitir um fluxo energético adequado aos ambientes. De acordo com pessoas que investigam o Feng Shui, todas as divisões de um lar têm uma carga energética característica (Ch’i, lê-se “qui”), que é determinada pela presença de formas, objetos e cores.

Esta determinação produz resultados positivos ou negativos, conforme a presença energética na casa. Saiba que esta energia vai influenciar o humor dos seus residentes ou visitas.

Aprenda aqui um pouco sobre Feng Shui e como utilizar as cores, segundo este método de decoração.

Lilás

Trata-se da cor do transcendentalismo e espiritualidade. O lilás dá energia positiva à casa e confere um ambiente pacífico e calmo. Por exemplo, casas com espaços para meditar ou para orar podem recorrer a esta cor, para pintar paredes ou objetos decorativos. Contudo, em espaços de comércio, não deve ser usada – escritórios, lojas, etc.

Vermelho

Esta é a cor que promove a comunicação e a sensualidade. É uma cor quente, que faz elevar a energia e o apetite. Contudo, não deve exagerar. Utilize o vermelho em porções pequenas e com alguma atenção. A presença excessiva desta cor pode levar a disputas e conflitos entre os residentes.

Azul

Azul muito escuro não deve ser usado, já que emana a ideia de sufocamento e desespero. Além disso, atrai as energias negativas para o ambiente. No entanto, pode usar azul claro para os quartos, uma vez que irradia calma e sono. Quem padece de noites mal dormidas, por causa de insónia ou tenha em casa crianças que não dormem facilmente, pode utilizar esta cor nos quartos para embalar o sono.

Amarelo

Trata-se de uma cor querida por quem usa o Feng Shui, já que permite dar proveitos à mente e corpo. O Sol é amarelo e esta cor representa a energia e a vida. A luz que o amarelo emana incita a produtividade e a fluidez de pensamentos criativos. Recorra a esta cor para a cozinha, pois ela instiga o apetite.

Branco

É uma cor que pode marcar presença nos diversos ambientes, como base para uma decoração com cor. Isto porque, para o povo chinês, esta cor significa ausência de criatividade, o nada e falta de vida. Não use branco na cozinha ou escritório, porque esta cor pode deter a criatividade e dificultar os trabalhos que acontecem nessas divisões.

E que tal, dar uma nova decoração à sua casa baseada no Feng Shui? Lançamos esse desafio a você. Partilhe os resultados conosco!

[in:.dicasonline.tv]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *