Cachecol pompom de tricô

CACHECOL-POMPOM-BEGE3

Está chegando o inverno, e nada mais confortável e aconchegante do que um cachecol pompom ou cachecol de bolinhas.

O cachecol pompom é macio, fofo e pode ser feito de tricô ou de croché. Um trabalho manual rápido de fazer e com um resultado surpreendente, o cachecol de pompom pode ser feito com um novelo de lã.
Vai comprar um novelo de lã pompom ou outra marca de lã, que pode ser Sweet com bolinhas da cor desejada e um jogo de agulha de tricô número 6 ( é opcional montar com uma agulha mais fina). Esta lã de bolinhas tem disponível cores lisas variadas e cores mescladas, que são muito lindas.

A lã de bolinhas ou pompom tem um intervalo de lã entre cada bolinha de em média 7 cm. É com estes 7 cm que  vai trabalhar em carreiras intercaladas entre ponto tricô e ponto meia.

  • Primeiro você monta 12 ou 16 pontos na agulha, sendo 12 para formar 6 bolinhas e 16 para formar 8 bolinhas na carreira.
  • Para montar os pontos,  vai deixar sobrando duas bolinhas antes de começar para dar o acabamento no final, vai dar uma laçada na agulha e segurar o primeiro ponto, e em seguida vai fazer um e ou alça e encaixar na agulha.
  • A cada espaço de lã (7 cm), você vai fazer dois pontos, até completar o número de ponto desejado.
  • Trabalhe a primeira carreira em ponto tricô, a segunda carreira em ponto meia, a terceira carreira em ponto tricô e a quarta em ponto meia,e assim por diante, sempre intercalando as carreiras seguindo sempre os pontos, até terminar o cachecol pompom.

Se desejar, faça uma franja com a linha pompom.

Veja abaixo vídeo de como fazer cachecol pompom de tricô passo a passo.

 

cachecol-l-pompom-artesanato-de-inverno_MLB-F-2853778231_062012 cachecol-pompom-tric_MLB-F-236074102_134

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *